Amo-te / I Love You / Je t'aime / Ich Liebe Dich

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

É este um dos dias do ano que mais gosto, devido ao seu objectivo ser celebrar o amor! Muitos chamam-lhe Dia dos Namorados, outros chamam-lhe Dia de São Valentim e eu chamo-lhe Dia de Celebrar o Amor!
Passamos os dias todos do ano ocupados com os estudos, com o trabalho, com a casa, com a família, com os amigos... E às vezes esquecemo-nos de passar tempo com quem está ao nosso lado ou esquecemo-nos de procurar alguém para ficar ao nosso lado!
Este é o dia perfeito para cumprir isso! O dia perfeito para dizer à nossa alma gémea o quanto gostamos dela ou, para quem ainda não descobriu ninguém, o dia perfeito para a encontrar!
Ninguém sabe ao certo qual a história para o começo deste dia, mas de que interessa a origem? O que importa é aproveitarem o dia ao máximo! Este dia esgota tudo o que existe de melhor em nós: o amor, o carinho, a sensualidade, a dedicação.
É dia de pôr "mãos-à-obra" e de escolher um bom restaurante para jantar ou uma ementa especial para fazer em casa, sem esquecer de pôr amor e requinte no prato escolhido!
As prendas, na minha opinião, são apenas um extra! É dia de nos concentrarmos em nós, no nosso amor e não em bens materiais.
Para vos "adocicar" um bocadinho mais o apetite para este dia deixo-vos um poema de Florbela Espanca:


Fanatismo

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."

(Livro de Soror Saudade, 1923)

Florbela Espanca

INSPIRE-SE <3

0 comentários:

Enviar um comentário